Visualização de conteúdo web Visualização de conteúdo web

Regulamento Ordem de Mérito 2020

ORDEM DE MÉRITO 2020

Regulamento

Nos termos da Regra 33-1, e sem prejuízo das Condições de Competição de Aplicação Permanente da FPG, é estabelecido o seguinte Regulamento:

1.      PARTICIPAÇÃO:

A competição é aberta a todos os sócios do Nortada Golf Clube com HCP  EGA em  vigor.

Os Handicaps EGA e de Jogo máximos considerados são de:

36,0 para Homens e Juniores

36,0 para Senhoras e Juniores Senhoras

2.      ORDEM DE MÉRITO:

Existirão 2 Ordens de Mérito:

NET E GROSS

A Competição é composta por 6 torneios a contar para as Ordens de Mérito, conforme o calendário do ano e desconta os 2 piores resultados.

a) Os vencedores do prémio da Ordem de Mérito 2020 serão os jogadores sócios Nortada Golf Clube que tenham acumulado melhor pontuação final net e Gross.
b)Não haverá acumulação de prémios prevalencendo a Ordem de Mérito Net sobre a Ordem de Mérito Gross.

3.      MODALIDADES:

Os torneios são disputados na modalidade de Stableford Full Handicap

4.     CLASSIFICAÇÕES:

Para efeitos de classificação final serão apenas considerados os 4 torneios em que cada jogador obteve maior pontuação.

A  pontuação será feita com base no somatório dos pontos stableford obtidos em  cada torneio.

5.      EMPATES:

No caso de se registarem empates nos primeiros lugares das classificações finais, o desempate será feito, sucessivamente por HCP EGA mais baixo, obtidos pela média ponderada dos HCP EGA de entrada nos torneios,maior numero de primeiros, segundos, terceiros, etc. e sorteio.

6.      REGRAS:

As regras a aplicar são as aprovadas pelo “Royal and Ancient Golf Club of St. Andrews”  e as Regras Locais que serão estabelecidas pela Comissão Técnica.

As bolas a utilizar devem estar em conformidade com a lista de bolas aprovadas pelo R & A e pela USGA.

7.      ANULAÇÃO E ALTERAÇÃO AO REGULAMENTO:

Em qualquer altura, a Comissão Técnica poderá complementar ou alterar o presente Regulamento ou Cancelar qualquer dos torneios.

8.      COMISSÃO TÉCNICA:

A Comissão técnica de cada prova será constituída por dois membros da direcção do clube e pelo director do campo onde se realizará a prova.

Só à Comissão Técnica compete atender e decidir sobre quaisquer pedidos de esclarecimento ou reclamações referentes às provas e torneios da Nortada Golf Clube.

A Constituição da Comissão Técnica será divulgada, previamente, para cada torneio.