Visualização de conteúdo web Visualização de conteúdo web

Regulamento Torneios da Ordem de Mérito 2020

TORNEIOS DA ORDEM DE MÉRITO NGC 2020

Regulamento

Nos termos da Regra 33-1, e sem prejuízo das Condições de Competição de Aplicação Permanente da FPG, é estabelecido o seguinte Regulamento:

1.  PARTICIPAÇÃO:

a.  A competição é aberta a todos os jogadores filiados na Federação Portuguesa de Golfe, com  Handicap Exacto EGA certificado pelo respectivo “home-club”.

2.  MODALIDADES:

O torneio será disputado em 18 buracos, na modalidade de Stableford Full Handicap.

3.  HANDICAPS:

a. Os Handicaps EGA máximos considerados são de:

36,0 para Homens

36,0 para Senhoras

4.  PRÉMIOS:

1º  GROSS GERAL

1º NET GERAL

1º GROSS SÓCIOS

1º NET  SÓCIOS

Longest  Drive

Nearest to the pin

a.    Não haverá acumulações de prémios, prevalecendo o GROSS sobre o NET.

b.    No final de cada torneio haverá um “Tômbola” com prémios , a atribuir por sorteio, apenas aos jogadores presentes

5.  EMPATES:

a.Os desempates serão efectuados com base nos resultados obtidos nos  últimos 9, 6 e 3  buracos, mesmo que as saídas sejam em sistema shot-gun.

b. Em caso de subsistir o empate, o desempate será feito pelo handicap de jogo mais baixo e finalmente por sorteio.

6.  REGRAS:

a. As regras a aplicar são as aprovadas pelo “Royal and Ancient Golf Club of St. Andrews” e as Regras Locais que serão estabelecidas pela Comissão Técnica.

b. As bolas a utilizar devem estar em conformidade com a lista de bolas aprovadas pelo R & A  e publicada em 22 de Março de 1999.

7.  HORA DE SAÍDA:

a.  Na ausência de razões que justifiquem aplicar a penalidade de desclassificação, se um jogador chegar ao seu ponto de partida, pronto para jogar, dentro de cinco minutos depois da sua hora de saída, ser-lhe-á aplicada a penalidade de duas pancadas no 1º buraco.

8. SUSPENSÃO DA COMPETIÇÃO:

a.Em conformidade com a nota à Regra 6-8b, no caso de a competição ser suspensa devido à ocorrência de situações perigosas (por ex.: relâmpagos, trovoada eminente, etc.), os jogadores devem interromper o seu jogo imediatamente.

b. A suspensão da competição devido a situações perigosas será assinalada por um toque prolongado de buzina.

c. O recomeço da competição será assinalados por dois toques curtos de buzina

d. Penalidade por infracção a esta condição – desclassificação.

9. RESULTADOS DA COMPETIÇÃO – COMPETIÇÃO ENCERRADA:

a. Considera-se encerrada a prova, 15 minutos após a publicação dos resultados finais.

10.  ANULAÇÃO E ALTERAÇÃO AO REGULAMENTO:

a.  Em qualquer altura a Comissão Técnica poderá:

·  Completar ou alterar o presente Regulamento;

·   Anular ou cancelar a Competição.

b.  Os casos omissos no Regulamento serão decididos de forma definitiva pela Comissão Técnica.

11.  COMISSÃO TÉCNICA:

A Comissão técnica de cada prova será constituída por um membro da direcção do clube,  pelo director do campo onde se realiza a prova ou um seu representante, e por  um terceiro membro a designar oportunamente.